5 Lugares para Viajar no frio em SP

Oi gente, tudo bem? Eu amo viajar, e como não tenho mais férias esse ano e praticamente não terá mais feriados prolongados, eu resolvi pesquisar alguns destinos que eu pudesse ir em um final de semana normal, ou até mesmo um bate e volta.

5 lugares para viajar em sp

E ainda no clima romântico do mês de Junho, separei nesse post 5 lugares para viajar em SP (ou próximo) pra quem gosta de curtir o friozinho.

1. Campos do Jordão

campos do jordao

campos do jordao-pedrado bauzinho

Está localizada no interior de SP, mais precisamente na serra da mantiqueira e faz parte da região metropolitana do Vale do Paraíba. Está a certa de 170km de SP, uma viagem de mais ou menos 2h30. Campos do Jordão é bem famosa por seu estilo europeu e seu clima gelado. Tem muitos passeios, muitos restaurantes e bares, muitos hotéis e chalés. Eu já fui uma vez pra lá, mas to doida pra voltar. (A foto de baixo são meus amigos e eu na Pedra do Bauzinho em Campos)

2. Monte Verde

monteverde

monte verde

Fica no extremo sudoeste de Minas Gerais, a aproximadamente 164 km de SP, 2h30 de viagem. Monte verde tbm é famosa por seu estilo europeu e clima gelado. A diferença é q é uma cidade menor. Lá tbm tem diversas opções de passeios, muita comida mineira e fondue. (A foto de baixo são meus amigos e eu na divisa de MG e SP)

3. Cunha

cunha

É um município no leste do estado de São Paulo, cerca de 225 km de SP, aproximadamente 3h de viagem. Cunha é rodeada pelas montanhas da Serra do Mar e da Bocaina, com uma natureza privilegiada, cachoeiras e trilhas que cortam a Mata Atlântica. A cidade possui gastronomia, priorizando os produtos regionais como a truta, o pinhão, o cordeiro e o shiitake.

4. Serra Negra

serra  negra

Está localizada na Serra da Mantiqueira a 144 km de SP, cerca de 2h30. Serra Negra é conhecida por sua diversidade de opções de compra, lá vc encontra variedades de produtos de lã, couro, malha, linha, artesanato, entre outros. Uma ótima opção para quem quer ver paisagens bonitas e fazer comprinhas ao mesmo tempo.

5. São bento do Sapucai

São-Bento-do-Sapucaí-3

É mais um município localizado na Serra da Mantiqueira, a 190 km de SP, 3h de viagem. Nessa cidade encontramos cafés, restaurantes aconchegantes e clima romântico nessa época de frio, tbm tem muitas opções de passeios, trilhas, rapel, arborismo e muito mais. Artesanatos com palha e fibra de bananeira tbm são referencias da cidade e encanta os turistas.

Desses lugares eu já conheço Campos do Jordão e Monte Verde, mas fica ai a listinha pros próximos que quero conhecer.

E vcs? Conhecem alguns desses? Quais lugares indicam para essa época do ano? Vou anotar todas as dicas.

Bjs

Diga-nos o que achou do post:

8 comentários sobre “5 Lugares para Viajar no frio em SP

  1. Mariely Abreu disse:

    Nossa, viagem no frio, será que rola ? Meu Deus, tá cada dia mais frio, credo. Os lugares são lindos, pra ir com uma turma legal ou passeio romântico. Eu conheço Campos do Jordão e realmente é um lugar ótimo para o frio, tem muita comida boa e restaurantes divinos. Beijos

    http://www.deixeiflorir.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *